15/08/2017

6. Leituras de Agosto de 2016: Capricho de Veludo, Loretta Chase, 336 páginas

Título: Capricho de Veludo
Autora:  Loretta Chase 
Edição ou reimpressão: 06-2016
Editor: Edições Chá das Cinco
Páginas: 336

SINOPSE:

O corpete perfeito deve saber convidar ao seu desapertar… O charmoso Simon Fairfax, Marquês de Lisburne, aceitou regressar relutantemente a Londres para cumprir obrigações familiares. Quando conhece a fogosa modista Leonie Noirot, decide arranjar tempo para um jogo de sedução, mas Leonie é quem decididamente não tem tempo para ele. Está obcecada em transformar a insípida prima do Marquês, Lady Gladys, num cisne. A cidade inteira conhece o talento de Leonie, mas o formoso Marquês está demasiado ocupado a tentar seduzi-la para conseguir apreciar o seu génio. A modista está determinada a ensinar-lhe uma lição, mas não será fácil concentrar-se na tarefa que tem em mãos e corre perigo de desviar-se do bom caminho… Conseguirá escapar às atenções insistentes do Marquês e operar uma transformação milagrosa?
https://www.wook.pt/livro/capricho-de-veludo-loretta-chase/17946811

Opinião:
Este é o livro que fecha a trilogia das irmãs Nerot, a história vai recair sobre a peculiar Leonie e o marquês Simon Fairfax.  Leonie é uma personagem extremamente focada, dedica-se de corpo e alma à loja das irmãs e não está minimamente interessada nos acontecimentos da sociedade londrina. Isto até que o marquês de Lisburne entra na sua vida perturbando de uma forma muito charmosa a sua vida.

Leonie é a mais nova das três irmãs Noirot e até agora não tinha estado no foco, sabemos do sei interesse por finanças, pela contabilidade da loja mas não conhecíamos o seu lado altruísta, quando tenta ajudar a prima do marquês, Gladys, a ser bem sucedida na cruel temporada da sociedade londrina.

Leonie faz dela o seu projecto pessoal (e até aposto com o marquês), fazendo com que a mesma seja invejada e bem sucedida durante a época alta. Este romance prima também pela descrição, muito apurada diga-se, da sociedade da época, mas acima de tudo do código vestimentar (e da maneira como a inovação do mesmo chocava a sociedade da época.

O casal Leonie-Simon conseguiu fazer deste terceiro volume, creio um dos mais bem sucedidos, da trilogia das irmãs. Estou a aguardar (ansiosamente) a história de Lady Clara que ficou por contar. Esta foi uma história de leitura divertida, com uma história envolvente e perfeita para um dia de verão.

Nota: 4 estrelas


Período de Leitura: 13 a 17 de Agosto

0 comentários:

Enviar um comentário