31/03/2016

2. Leituras de Fevereiro: Um desejo por uma estrela, Trisha Ashley, 469 páginas


Título: Um Desejo Por Uma Estrela


Autora: Trisha Ashley

Edição/reimpressão:2015

Páginas: 468

Editor: Quinta Essência

 

Sinopse

A vida de Cally, mãe solteira, gira em torno da filha Stella. Já se conformou com o facto de que o único romance que vai viver é o das comédias românticas a que assiste. Com o trabalho que a mantém bastante ocupada, e com a filha, não tem tempo para sequer pensar sobre o amor.

 

Mas a vida torna-se bastante difícil quando Stella adoece. Tentar conciliar o seu trabalho como escritora de receitas com o ter cuidar de Stella é muito desgastante e, quando Cally conhece o belo pasteleiro Jago, a última coisa que quer é apaixonar-se, especialmente depois de ter ficado bastante escaldada com um Príncipe Encantado do seu passado. Conseguirá o descontraído e charmoso Jago abrir o coração gelado de Cally e ajudá-la a encontrar o verdadeiro amor?

 

http://www.wook.pt/ficha/um-desejo-por-uma-estrela/a/id/16960854

Opinião:

 

Uma história doce, muito tranquila e sem grandes sobressaltos. E como sempre a envolver toda a aldeia. Regressamos novamente ao ídilico mundo de Sticklepoint e aos seus habitantes peculiares.

 

Cally abandona a vida na capital e muda-se para perto da sua mãe para tentar dar uma vida mais saudável à sua filha que sofre de um problema cardíaco desde a nascença. A nossa heroína à semelhança das outras de livroa anteriores, é uma mulher com pouca confiança em si própria, com um pouco de peso a mais, que foi abandonada por um homem que não a merecia. Não sei porquê, mas a autora insiste em criar as personagens femininas um pouco fracas e apagadas.

 

Cally integra-se na vida local e é imediatamente acolhida e envolvida em vários eventos para angariar dinheiro para a operação experimental a que a sua filha vai ser submetida. Pelo meio Cally conhece Jago e quando não pensava encontar o amor, eis que este lhe chega à porta na forma de um belo pasteleiro.

 

Este foi um livro morno, a história foi muito lenta e confesso não o acho um dos melhores da autora, posso dizer que fiquei até um pouco desiludida.

 

Período de Leitura: 10 a 14 Fevereiro

 

Nota: 4 estrelas

0 comentários:

Enviar um comentário