15/08/2017

5. Leituras de Agosto de 2016: A mulher esquecida, Katherine Webb, 480 páginas

Título: A Mulher Esquecida

Autora: Katherine Webb 

Edição: Edições Chá das Cinco, Outubro de 2015
Páginas: 480

SINOPSE

As mentiras mais belas escondem as piores verdades.

Bath, Inglaterra, 1821. Jonathan Alleyn vive atormentado pelas memórias da guerra e pela dor de ter perdido Alice, o seu amor de infância. Nos últimos anos, a mansão em que vive apenas oferece abrigo aos seus fantasmas. Até Starling, a governanta, e irmã adotada de Alice, duvida que a jovem tenha simplesmente fugido e teme algo bem mais sinistro. Mas eis que chega Rachel, casada com um charmoso homem de negócios e que é convidada a fazer companhia a Jonathan. A sua presença tem um efeito perturbador na falsa harmonia da mansão Alleyn, pois Rachel é muito parecida com a desaparecida Alice. As ameaçadoras sombras do passado emergem para trazer à tona verdades desoladoras e cruéis. Quem terá coragem de desvendar um passado cheio de enigmas obscuros? Quem é Rachel? E o que aconteceu a Alice?

https://www.wook.pt/livro/a-mulher-esquecida-katherine-webb/16785865

Opinião:

Um thriller/romance histórico, foi um livro surpreendente por isto. Não estava à espera de encontrar um mistério que se adensa pelas página adentro e que nos agarra à leitura.

Acompanhamos Jonathan martirizado pelo desaparecimento de Alice, o seu grande amor. Isolado em casa, vive agarrado à bebida e apanhado pelas memórias fugidias de Alice, até que surge Rachel, recentemente casada (e desapontada) e a pouco e pouco o consegue libertar do torpor em que se encontra.

A história recua por vezes ao passado para nos dar a conhecer a vida de Alice e de Jonathan antes do desaparecimento da mesma. Acompanhamos o crescimento de ambos e ficamos a perceber melhor as razões para o desaparecimento de Alice.

Vai ser Rachel a potenciar toda a acção, a histórica foca-se muito nela e no desenvolvimento de uma relação proibida com Jonathan. Num cenário que nos fala de guerra, que demonstra as diferenças sociais elevadas vemo-nos enredados pela história comovente e surpreendente!

Nota: 4 estrelas


Período de Leitura: 10 a 13 de Agosto

0 comentários:

Enviar um comentário