03/08/2017

4. Leituras de Agosto de 2016: Tu, eu e todo o tempo do Mundo, Taylor Jenkins, Reid, 304 páginas

Título: Tu, eu e Todo o Tempo do Mundo
Autora: Taylor Jenkins Reid 
Data 1ª Edição: 04/02/2016
Nº de Páginas: 304
Dimensões: 150x230mm

Sinopse: Quando Elsie Porter saiu de casa naquele chuvoso dia de Ano Novo estava longe de pensar que minutos depois conheceria o seu grande amor, Ben Ross.

A atração é imediata e arrebatadora, e casam-se pouco tempo depois. No entanto, um acidente mortal destrói a felicidade de Elsie.

Para a ajudar a lidar com a dor, conta com a mãe de Ben, numa manifestação de amizade que se revelará de enorme importância para as duas.

Tu, Eu e Todo o Tempo do Mundo é uma história contada de maneira simples e profunda.

Opinião:

Pela primeira vez vou começar uma opinião pelo fim! Senti-me defraudada! Enganada por aquele título lindo, afinal ele não tiveram todo o tempo do mundo! Conheceram-se, apaixonaram-se e vá-se lá saber porquê ele morre! Não! Não! Começamos logo a pensar então e agora? Commo é que há tantas páginas num livro? E que rumo terá esta história? Vamos ter páginas de lamúrias, choros e dor? Não quero ler este livro!

Mas a autora cativou-nos... Já nos tínhamos não apaixonado pelo romance a dois, mas por Elsie, aquela bibliotecáaria discreta, sensível e que cativava jovens e idosos. Alternando entre o passado e o presente vamos conhecendo esta personagem algo singular, acompanhamos o seu percurso, os seus pensamentos e o seu caminho durante o período de luto pela morte de Ben.

Nova reviravolta acontece quando uma sogra que não sabia de Elsie e que desconhecia o relacionamento de ambos chega à sua vida. Cada mulher, à sua maneira, terá de partilhar, abdicar e acima de tudo sobreviver à perda do “homem” das suas vidas.

Um romance enternecedor, cativante, envolvente e acima de tudo uma escrita tão simples, que quando nos apercebemos já terminamos a leitura. Aconselho a leitura e certamente a Presença irá apostar em mais romances da autora!

Período de Leitura: 05 a 10 de Agosto


Nota: 4 estrelas

0 comentários:

Enviar um comentário