24/07/2017

1. Leituras de Agosto de 2016: A menina que engoliu uma nuvem do tamanho da torre Eiffel, Romain Puertólas

Título: A MENINA QUE ENGOLIU UMA NUVEM DO TAMANHO DA TORRE EIFFEL
Autor: Romain Puértolas
Edição/reimpressão:07-2015
Editor:Porto Editora
Idioma:Português
Páginas:200

SINOPSE:

Providence Dupois, uma carteira parisiense, precisa de viajar rapidamente para Marraquexe, a fim de resgatar a filha adotiva que se encontra gravemente doente. Contudo, quando está prestes a partir, um vulcão islandês de nome impronunciável desperta do seu sono profundo e paralisa todo o tráfego aéreo europeu. Desesperada por cumprir a sua promessa de reencontro, esta jovem mãe vai tentar tudo para chegar junto da filha, e, esgotadas todas as vias do possível, resta-lhe apenas uma última hipótese: voar. Para empreender uma tarefa tão audaz, contará com a ajuda preciosa de personagens peculiares, seja Léo Machin, um jovem apaixonado que emana um perfume de bondade e sabão Marseille, Tchang, um chinês que fala como se fosse um pirata, ou monges tibetanos que, quando não estão a rezar, ouvem Julio Iglesias.
Comovente mas pleno de humor, A menina que engoliu uma nuvem do tamanho da torre Eiffel é uma aventura que nos ensina que nada é impossível quando o amor de uma mãe é forte o suficiente para a fazer descolar até às nuvens. Dizem que o amor dá asas… Estão prontos para voar?


Opinião:

Um livro surpreendente, uma história emotiva e com um final comovente. Não conhecia a autora, fiquei cativada pela capa e depois fiquei envolvida num relato de uma viagem que tem de tudo, excepto algo normal.
Fiquei com os olhos marejados de lágrimas e a voz presa quando queria falar desta história, tendo eu sido mãe há menos de um ano revia-me no desespero daquela mãe que queria muito cumprir com a promessa de chegar até à filha gravemente doente.

O relato da história improvável de Providence comove-nos até à alma, somos tocados de uma forma inesperada pelo seu desespero, levados a acreditar que o impossível pode acontecer e que ela irá mesmo voar até chegar a Marrocos. De momentos hilariantes, a momentos comoventes, esta é uma história que todos deveríamos ler pois fala-nos da simplicidade e profundidade do que é amar alguém.

Período de Leitura: 29 Julho a 9 Agosto de 2016


Nota: 4 estrelas

0 comentários:

Enviar um comentário