06/05/2017

Eu e... a costura!

A costura, o crochet, os bordados  fizeram sempre parte da minha vida. Eu sempre quis ter uma máquina de costura. Lembro-me de ver a minha avó numa velhinha Oliva/Singer a costurar e as minhas tias que também usam a mesma máquina.

A minha mãe também tem uma Singer já mais moderna, ainda não sei se a dela dá para bordar (a investigar), eu por cá e por medo, comprei uma Silvercrest, do Lidl (passo a publicidade) e por agora estou muito satisfeita!

A máquina foi comprada antes de eu engravidar, pedi à minha mãe para me ensinar a usar, fui adiando... adiando... e 2 anos depois é que a meti a uso!

Veio cá a minha prima, que andou a ter umas aulas de costura, e em duas horas deu-me uma aula sobre os rudimentos da costura, ligar, conhecer as peças e ainda fizemos uma primeira peça!

Depois de ir ao Ebay (publicidade outra vez) e estoirar uns valentes €€ em essenciais da costura (deixo isto para outro dia) lá me meti nisto a sério!

A primeira peça produzida com ajuda foi uma bolsinha simples. E as seguintes? Coisinhas fofas para bebés que já nasceram/estão por nascer!

Isto é muito viciante, partimos a cabeça a ver medidas, moldes, tirar ideias... Pinterest my friend! E depois o começar a elaborar peças e vê-las depois é muito gratificante. Alfinetada aqui e ali fazem parte!

Espero nos próximos dias partilhar algumas ideias! E peças que já produzi!


0 comentários:

Enviar um comentário