08/05/2017

5. Leituras de Julho: A casa Misteriosa, Marzia Bisognin


Título: A Casa Misteriosa
Autora: Marzia Bisognin
Edição ou reimpressão: 05-2016
Editor: Quinta Essência
Páginas: 192


SINOPSE:

Pelas mãos da famosa YouTuber Marzia «CutiePieMarzia» Bisognin chega-nos uma história de suspense paranormal sobre uma rapariga cuja casa de sonho se torna rapidamente um pesadelo.
Quando Amethyst encontra a sua casa de sonho perfeita, não pode deixar de se sentir encantada por ela, embora se aperceba de algo um pouco... diferente. É tudo o que ela sempre quis numa casa, por isso, quando os Bloom a convidam a passar lá a noite para evitar a tempestade iminente, ela aceita de imediato.

No entanto, quando acorda na manhã seguinte, sozinha e incapaz de se obrigar a sair, Amethyst depara-se com inesperadas presenças - como Alfred, o assustador jardineiro; Avery, o vizinho giro, mas misterioso; e uma menina que continua a aparecer e a desaparecer dentro da casa.
Enquanto Amethyst procura os Bloom e tenta desvendar a verdade, a sua ligação à casa torna-se mais forte. Irá ela ser capaz de se libertar do fascínio da casa, ou será que os seus segredos vão mantê-la presa para sempre?

https://www.wook.pt/livro/a-casa-misteriosa-marzia-bisognin/17905130

Opinião:

Sabem aquele dito que não se deve julgar o livro pela capa? Bem, eu sou atraída pelas capas e por vezes tenho desilusões. Foi o caso. Este genéro também não é o meu genéro literário favorito, mas decidi tentar a leitura, para alternar entre romances e romances históricos.

A história fala-nos de uma jovem, chamada Amethyst, que se vê perante uma bela casa e é convidada a passar lá a noite porque estava uma tempestade muito forte. Primeiro alerta, não conheces os donos (os Bloom), não conheces a casa, não avisas ninguém e pernoitas numa casa desconhecida? Isso é um apelo à “desgraça”.

Resumindo e concluindo, a rapariga vê-se cada vez mais presa e envolvida pela história da casa, explora as redondezas e conhece o jardineiro Alfred e um rapaz chamado Avery por quem sente uma certa atração.

Os dias/noites passam, ela vai sonhando com uma menina e cada vez fica mais presa à casa, e confesso que não percebo como ficas assim encantada com uma casa de certo modo “creepy”.

À medida que a história avança vamos percebendo o porquê desta ligação da jovem à casa e eu não vou ser má e apresentar qualuqer tipo de spoiler, por isso vou deixar a opinião sobre a hist+oria por aqui.

A escrita é interessante, mas confusa e a autora ainda carece de algum amadurecimento nesta área pois os seus personagens são pouco explorados e o enredo por vezes é deixado assim a meio, como se a mesma tivesse pegado numa ideia e não a tivesse finalizado.

Não gostei muito do livro, a vantagem é que se lê muito rapidamente e só se perde um par de horas. Ideal para uma tarde chuvosa e fria.

Período de leitura: 20 a 26 de Julho

Nota: 3 estrelas

0 comentários:

Enviar um comentário