04/08/2016

6. Leituras de Maio: Jardim de Alfazema, Jude Deveraux


Título: Jardim de Alfazema
Autora: Jude Deveraux
Edição ou reimpressão: 06-2010
Editor: Quinta Essência
Páginas: 354


Sinopse:
Uma jovem herda uma mansão histórica e as chaves para decifrar um mistério. Será que o amor também faz parte de tão surpreendente legado?

Jocelyne Minton é uma mulher dividida entre dois mundos. A mãe estudou em colégios particulares e frequentava as melhores salas de chá, mas acabou por casar com o biscateiro local. 
Joce tinha apenas cinco anos quando a mãe morreu e, quando o pai volta a casar, a criança sente-se mais só do que nunca - até que conhece Edilean Harcourt que, apesar de já não ser uma jovem, compreende Joce melhor que ninguém. 
Quando Miss Edi morre, deixa à amiga todos os seus bens, incluindo uma histórica mansão do século XVIII e uma carta com pistas para a jovem decifrar um mistério que remonta a 1941. Na carta, Miss Edi também revela que encontrou o homem perfeito para Joce, um jovem advogado. Joce fica chocada ao saber que a mansão e o futuro amor da sua vida se encontram em Edilean, de que nunca ouvira falar. Curiosa perante esta reviravolta do destino, Joce muda-se para a pequena cidade , decidida a dar um novo rumo à sua vida. 
Em Edilean, todos conhecem a história da jovem e já delinearam o seu futuro, incluindo o homem com quem se deverá casar. Acontece, porém, que Joce tem as suas próprias ideias acerca do homem que terá de conquistar o seu coração e o que fazer aos segredos que ninguém quer ver divulgados. Mas, quando estes lhe revelam parte da sua história, o certo é que a vida parece ganhar uma nova cor… 
Em Jardim de Alfazema, Jude Deveraux retrata as paixões, as intrigas e os segredos de uma pequena cidade e dá início a uma extraordinária série centrada em Edilean.



Opinião:
Comecei a ler esta saga porque confesso sou uma leitura de fases e temáticas... gosto de romance histórioco, então leio uns quantos livros seguidos. Depois farto-me volto-me para uma leitura mais contemporânea... meto pelo meio uns thrillers mas acabo sempre por voltar aos romances!

Já tinha lido um livro da Jude Deveraux mas não faz parte desta série, aliás quando descobri que isto seria uma quase novela! As personagens vão sendo comuns na história e eu gosto disso.

Foi com grande entusiamos que comecei a leitura e sempre certa de que iria adorar descobrir mais informações sobre Edilean a pacata vila e miss Edilean que deixou a mansão a Jocelyne. Confesso que o primeiro livro que comprei foi pela capa. Adorei os tons lilases se bem que não sou muito fã do cheiro da alfazema.

Uma história de duas vidas, Miss Edilean e Joyce, passado e futuro. Uma pequena cidade, duas fantásticas histórias de amor. Qual o final? Surepreendente, separados pela guerra e uma história de amor jamais terminada... Gostei muito das duas histórias de amor retratadas, de preferência a de Miss Edie, é que realmente ela viveu uma vida deveres emocionante e a vida amorosa não ficou atrás! Pena o final não ter sido mais feliz, estava tão perto mas tão longe do seu amor e toda a vida viveu com saudade.


A história é-nos contada com muito humor à mistura e o trio Joce – Ramsey e Luke dão-nos muitos bons momentos de diversão. No fim Joce sabe que se perdeu de amores por um deles, mas até chegar a essa conclusão vamos ter alguns momentos engraçados.


Recapitulando espero nos próximos livros ter mais informação sobre a história de Miss Edie, sobre a vila, sobre as vizinhas de Joyce... Com o tipo de escrita de Jude Deveraux certamente vão ser fáceis de ler!

Uma história de duas vidas, Miss Edilean e Joyce, passado e futuro. Uma pequena cidade, duas fantásticas histórias de amor. Qual o final? Surepreendente, separados pela guerra e uma história de amor jamais terminada...

Período de Leitura: 29 Maio a 2 Junho

Nota: 4 estrelas


0 comentários:

Enviar um comentário