09/06/2016

4. Leituras de Abril: Ligeiramente Tentador, Mary Balogh


Título: Ligeiramente Tentador

Autora: Mary Balogh 

Edição ou reimpressão: 07-2015

Editor: Edições Asa

Páginas: 336

 

Sinopse

Vingança. É essa a palavra que paira na mente de Gervase Ashford, conde de Rosthorn, ao conhecer a bela Lady Morgan Bedwyn. Em circunstâncias normais, o jovem aristocrata não lhe teria dispensado mais do que um breve olhar de apreciação. Mas esta é uma situação em tudo excecional pois Morgan é irmã do seu pior inimigo. Na cabeça de Gervase começa a delinear-se um plano ligeiramente tentador…

Liberdade. À boa maneira da família Bedwyn, é esse o desejo de Lady Morgan. Há muito que a jovem acalenta o sonho de casar por amor, e está tudo menos disposta a ser um peão no jogo do conde. Mais, ela está decidida a mostrar-lhe que se meteu com a pessoa errada. Mas quando dá por si perdida em plena batalha de Waterloo, é em Gervase que encontra o tão desejado ombro amigo.

Para o conde, a situação revela-se perfeita. Entre ele e a realização do seu plano, existe apenas um obstáculo: a voluntariosa, obstinada e irresistível Morgan Bedwyn.

 

 

Opinião:

 

Esta é a história de Morgan, uma das irmãs mais nova dos Bedwyn, mas isso não deixa que ela seja mais irreverente e ousada que a maior parte dos seus irmãos. Morgan vê-se envolvida numa espécie de plano de vingança comtra o seu irmão Wulf... o que o conspirador, Gervase Ashford, não esperava era que Morgan não fosse a rapariga tontinha de que ele estava à espera...

 

Esta é uma história não tão cor de rosa... aborda a temática da guerra, um poco mais aprofundada do que no primeiro livro da saga. Lembra-me um pouco da história de O vestido cor de Pêssego que li recentemente. O livro aborda a perda de ambos os lados de uma guerra, os sentimentos de quem fica e de quem vai para a guerra.

 

Morgan era acima de tudo corajosa como se veio a provar pela sua acção de permanecer junto dos feridos e tratar destes ao invés de fugir de bruxelas. E Gervase? Admirado com este acto de coragem começou a ver Morgan como algo mais que um plano de vingança. Acabando a guerra ambos se vêem apanhados na teia da alta sociedade.

 

Morgan vai acabar por descobrir o plano de vingança de Gervase e ela própria traça um plano para acabar com a briga entre ele e Wulf... e temos as peripécias e histórias pouco usuais a que os Bedwyn já nos habituaram.

Período de Leitura: 17 a 28 de Abril

Nota: 4 estrelas

0 comentários:

Enviar um comentário