13/05/2016

8. Leituras de Março: Ligeiramente perverso, Mary Balogh


#Bedwyn’s #  2. Ligeiramente Perverso


Autora:  Mary Balogh


Edição ou reimpressão: 03-2014

Editor: Edições Asa

Páginas: 368

 

Sinopse

A família Bedwyn está de volta. Estes seis irmãos e irmãs são capazes de tudo para concretizarem os seus sonhos… até de mandar às urtigas as normas rígidas da alta sociedade britânica, na qual continuam a fazer os possíveis por não ferir demasiado os sentimentos alheios.

É difícil resistir a Lord Rannulf Bedwyn. Para Judith Law, ele é um sonho tornado realidade. É com este belo desconhecido que a jovem decide passar a única noite de paixão da sua vida. Na manhã seguinte, ela submete-se resignadamente ao deprimente papel de dama de companhia de uma tia rica. Judith nunca pensou voltar a ver o homem a quem se entregou de forma tão arrebatada... e imprópria, muito menos encontrá-lo sob o mesmo teto e a cortejar a sua prima. Só que as aparências iludem. Rannulf não esqueceu a noite que passaram juntos. E Judith luta consigo mesma e com essa memória, à qual não pode ceder sob pena de perder a proteção da tia, o seu único sustento após a ruína da família. Quando um escândalo ameaça destruir a sua já frágil existência, Rannulf não hesita em recorrer ao poder e influência dos Bedwyn para a salvar. Os sentimentos de ambos estão ao rubro. Mas qual o futuro de uma relação que começou com uma paixão despudorada e culminou em humilde gratidão? Poderá o verdadeiro amor nascer de algo ligeiramente perverso?

 

https://www.wook.pt/livro/ligeiramente-perverso-mary-balogh/15614996?a_aid=

 

 

Opinião:

 

 

Mais uma vez a história começa com uma donzela em grandes apuros. Judith vê-se obrigada a deixar o lar e a ir viver com a os tios que pouco querem saber dela e a acolhem por obrigação. Tendo noção da beleza da sobrinha a tia arranja maneira de a tornar pouco atraente aos olhos dos seus ocnvidados e trata-a como se de uma criada fosse.

 

No entanto na viagem até casa dos seus tios Judith conhece ume misterioso cavalheiro e decide, já que a sua vida a partir daquele momento iria ser muito monótona, adoptar outra identidade. Ao mesmo tempo Lord Rannulf Bedwyn enceta uma viagem para ir visitar a sua idosa avó e os destinos de ambos cruzam-se...

 

A história tem todos os elementos para ser interessante: uma tia desejosa de casar a filha, um irmão estouvado, um “primo” trapaceiro e que assedia Judith (um vilão soft), um herói leal aos valores de família e ao sentido de dever mas que se vê preso a um amor inesperado...

 

É claro que com muitas peripécias, enganos e desenganos a história vai culminar num final feliz.

Período de Leitura: 28 a 31 de Março

Nota: 4 estrelas


0 comentários:

Enviar um comentário