18/03/2016

2. Leituras de Novembro: Segredos do passado, Deborah Smith


Título: Segredos do Passado


Autora: Deborah Smith

Edição/reimpressão:2011

Páginas: 432

Editor: Porto Editora

 

Sinopse

Filha de uma respeitada família de Dunderry, na Geórgia, Claire Maloney era uma menina caprichosa e mimada, mas isso não a impediu de travar amizade com Roan Sullivan, um rapaz feroz, órfão de mãe, que vivia numa caravana com o pai alcoólico. Nunca ninguém conseguiu compreender o laço que unia as duas crianças rebeldes.
Mas Roan e Claire pertenciam um ao outro¿ até à violenta tarde em que o terror tomou conta das suas vidas e Roan desapareceu.

 

Durante vinte anos, Claire procurou o rosto do seu amor de infância por entre a multidão. Durante vinte anos, esperou ansiosamente uma carta e sobressaltou-se a cada toque do telefone. No entanto, quando Roan surge novamente na sua vida, a alegria de Claire não é completa, pois ao contrário do que se afirma o tempo não apaga todas as feridas.
Algumas permanecem ocultas, prestes a reabrir-se ao mais pequeno incidente. Que segredos do passado envenenam o presente e minam o futuro?

 

Pela consagrada autora de A Doçura da Chuva, um romance comovente e original que relata um amor inocente capaz de sobreviver a todas as adversidades.

 

http://www.wook.pt/ficha/segredos-do-passado/a/id/3195796

 

Opinião: 

O primeiro livro que li da autora foi a Doçura da Chuva e como gostei muito decidi ler os outros dois que tinha em casa. O interessante é que este livro foi escrito primeiro que o Doçura da Chuva mas em Portugal foi publicado posteriormente.

Podemos dividir a história em duas partes, a infância e a idade adulta das personagens principais Claire e Roanie. À partida são duas crianças sem nada em comum, não pertencem ao mesmo círculo social, ele é um miúdo com problemas familiares e monetários e ela é uma menina adorada e pertence a uma família de certa forma abastada.

 

O que é certo é que desenvolvem uma amizade pouco comum e tornam-se inseparáveis até ao dia em que Claire é atacada pelo pai de Roanie e este o mata. Este será o acontecimento que os vai separar por mais de vinte anos e quando se encontram a amizade... e talvez algo mais reaparece.

 

Gostei muito desta litura, achei a prmeira parte do livro mais empolgante pois de certa forma já sabia que o herói iria triunfar na vida, que se tornaria num homem rico e atraente e que a história ia ter o seguimento mais lógico que seria os dois ficarem juntos.

 

Mas é um livro com boas surpresas e personagens caricatas, adorei as cenas protagonizadas pelas avós e a “surpresa” sobre o filho de Roanie. Gostei da escrita simples mas como sempre envolvente e da trama cativante que a autora descreveu.

 

Período de Leitura: 17 a 21 Nov.

 

Nota: 4 estrelas

 

0 comentários:

Enviar um comentário