25/03/2016

1. Leituras de Fevereiro: Volta para mim, Mila Gray


E hoje começo as opiniões das leituras de 2016! Em Janeiro como estava a acabar uma formação online não li nada... Que bom que consigo agora um tempo para as opiniões ! Estou quase a colocar a parte literária em ordem e desejosa de começar a pôr também as experiências culinárias... e os passeios... e as coisa de bebé...


Título: Volta para Mim


Autora: Mila Gray

Edição/reimpressão:2015

Páginas: 304

Editor: Editorial Presença

 

 

Sinopse

Regressado de uma missão em Cabul, o marine Kit Ryan sente-se perigosamente atraído por Jessa, irmã do seu melhor amigo. Mas Jessa parece ser a única rapariga que ele não pode ter. Kit, porém, não deixa que nada se interponha entre ele e Jessa, e ela rende-se irresistivelmente. O que começou por ser um namoro de verão, em breve se transforma numa relação que altera radicalmente o mundo de ambos. Kit tem de partir de novo, mas está disposto a sacrificar tudo por Jessa. Ela dispõe-se a esperar por Kit, aconteça o que acontecer. No entanto, para além da distância e do tempo, algo mais os separa... Uma história intensa e apaixonante sobre o amor e a amizade.

 

Outras Críticas

«Se é fã de Nicholas Sparks, vai adorar este livro.»
Tales of the inner book fanatic

«Uma história de amor perfeita e comovente.»
Weaving Pages

«Um livro intenso, apaixonante, romântico.»
FeelingFictional.com

 


 

 

Opinião:

 

Uma história de amor moderna para variar um pouco dos romances históricos que tanto gosto. Uma boa história de amor, um pouco trágica e com elementos que nos remetem quase para história de Romeu e Julieta. O livro começa de forma avassaladora com uma pergunta que nos leva a devorar o livro quase de forma instantânea.

 

Jessa, Kit e Riley, um trio de amigos, dois irmãos (Jenna e Riley) e Kit o melhor amigo e odiado pelo pai de Jessa. E aqui já podemos ver as linhas gerais do romance. Jessa apaixona-se por Kit e vice-versa. Riley fica surpreendido com o romance entre a irmã e o melhor amigo. O pai de Jessa? Furioso! Tenta impedir o namoro, o porquê? Uma história antoga e perdida algures no passado... pensava ele.

 

Tudo muda quando Kit e Riley são destacados para Afeganistão e Jenna abre a porta a dois soldados, isto nunca é sinónimo de boas notícias... Quem voltará para Jenna? O irmão ou Kit? Noão vou contar, o livro é bom demais para eu estragar a surpresa.

 

Recomendo mesmo a leitura, a escrita fluída, simples mas cativante, uma linda história de amor, o reconciliar do presente com o passado e o futuro.

 

Período de Leitura: 8 a 12 Fevereiro

 

Nota: 4 estrelas

0 comentários:

Enviar um comentário