11/02/2016

2. Leituras de Maio: O feitiço da Lua, Sarah Addison Allen


Esta autora tem já publicados em Portugal os seguintes volumes:

 

  1. O jardim encantado
  2. O quarto mágico
  3. O feitiço da Lua
  4. A árvore dos Segredos
  5. O lago perdido

 

Apesar de ter todos os livros comecei por ler O Feitiço da Lua, mas tenho nos planos ler os livros seguintes.

 

 

Título Original: O Feitiço da Lua

Autoria: Sarah Addison Allen

Editora: Quinta Essência

Edição/reimpressão:2010

Nº. Páginas: 241

 

Sinopse:

Emily Benedict vai para Mullaby, na Carolina do Norte, na esperança de resolver pelo menos alguns dos mistérios que rodeiam a vida da mãe. Porém, assim que Emily entra na casa onde a mãe cresceu e trava conhecimento com o avô, cuja existência sempre desconhecera, descobre que os mistérios não se resolvem em Mullaby, são um modo de vida: o papel de parede muda de padrão para se adequar ao estado de espírito do ocupante do quarto, luzes inexplicáveis dançam pelo quintal à meia-noite, e uma vizinha, Julia Winterson, cozinha esperança sob a forma de bolos, desejando não apenas satisfazer a gulodice da cidade mas também reacender o amor que receia ter perdido para sempre. Mas porque desencorajam todas as relações de Emily com o atraente e misterioso filho da família mais importante de Mullaby? Ela veio para a cidade a fim de obter respostas, mas tudo o que encontra são mais perguntas.

Um bolo de colibri poderá trazer de volta um amor perdido? Haverá mesmo um fantasma a dançar no quintal de Emily? As respostas não são nunca o que esperamos, mas nesta pequena cidade de adoráveis desadaptados, o inesperado faz parte do dia-a-dia.

http://www.wook.pt/ficha/o-feitico-da-lua/a/id/9599854

 

Opinião:

Um romance doce, misterioso e cativante. A autora apresenta-nos Emily que vai viver para Mullaby, uma pequena cidade cheia de mistérios e segredos. Em paralelo temos a história de Julia a vizinha do lado que faz bolos na esperança de recuperar o seu passado.

Uma escrita mágica se assim a podemos descrever que nos envlve e nos faz viver com as personagens à medida que lemos as páginas do livro. Como a escrita a casa e mesmo o jardim parecem envoltos em pura magia. O quarto onde Emily fica tem um papel de parede que muda consoante a sua disposição e o jardim, com a noite ganha vida com umas misteriosas luzes que se passeiam pelo meio das plantas.

Emily procura respostas sobre a misteriosa vida da sua mãe mas à medida que vai procurando vai acumular ainda mais questões sobre a magia que parece envolver aquela cidade. Julia a vizinha do lado é também uma personagem muito interessante, seguimos a sua paixão na confecção de bolos e no que isso esconde mas é uma história inacabada, que eu espero ainda ver publicada noutro livro mas ainda não foi publicada...

Gostei muito deste livro, é leve, a escrita simples mas cativante. Já tenho outros livros da autora na estante mas ainda não peguei neles para ler.

Período de Leitura: 9 a 10 Maio

 

Nota: 4 estrelas

 

0 comentários:

Enviar um comentário