18/02/2016

1. Leituras de Junho: O melhor lugar do mundo é aqui mesmo, Care Santos e Francesca Miralles


 



Título: O Melhor Lugar do Mundo é Aqui Mesmo

Autores: Care Santos, Francesc Miralles

Edição/reimpressão:2014

Editor: Editorial Presença

 

Sinopse

Iris é uma mulher na casa dos 30, que vive só e trabalha como telefonista numa companhia de seguros. Desde a morte recente dos pais num acidente de viação, nada tem que a prenda a este mundo e perdeu por completo a capacidade de sonhar. É então que, num domingo cinzento, Iris entra por curiosidade num café que tem um nome invulgar e em que ela nunca reparara: O Melhor Lugar do Mundo É Aqui Mesmo. Aí, durante seis tardes consecutivas, Iris conversa com um desconhecido misterioso chamado Luca, que a guiará ao longo de uma incrível e mágica experiência introspetiva que a leva a redescobrir-se.

 

O Melhor Lugar do Mundo é Aqui Mesmo é um livro reconfortante e inspirador que nos convida a meditar e a sintonizar-nos com a nossa essência mais profunda, pois só assim podemos valorizar o presente e ultrapassar as sequelas do passado.

 

http://www.wook.pt/ficha/o-melhor-lugar-do-mundo-e-aqui-mesmo/a/id/1739066

 

 

Opinião:

Numa palavra: lindo! Gostei muito deste livro. Em seis dias vamos numa viagem de descoberta sobre a vida de Iris. Somos confrontados no início do livro com um acontecimento inesperado, a personagem principal pensamos nós, está à beira de cometer um suicídio! E pensamos: qual a lógica disto?  Esta é a casa de partida de seguida Iris vai conhecer um espaço muito inusitado, um café onde passa a ir durante seis dias, com o nome de: “O melhor lugar do mundo é aqui mesmo”.

 

Neste café vai conhecer algumas personagens algo invulgares, mas é por Luca que se vai apaixonar em poucos dias, é ele que a vai ajudar a sair da depressão, da tristeza em que ela vivia desde a morte dos pais. No correr dos dias Iris vai sentar-se sempre num sítio diferente acompanhada de Luca e vai percorrer a sua memória, as suas vivências acabando por ficar a conhecer-se um pouco melhor e a melhorar a sua auto-confiança.

 

Um livro simples de leitura rápida, mas com uma grande lição de vida e que promove a reflexão. Quantas vezes não poderíamos nós fazer a diferença na vida de alguém com um simples gesto? Uma escrita envolvente e cativante e de tão simples que quando damos conta o livro acabou.



Citações favoritas:

“A vida compreende-se olhando para o passado, mas só pode ser vivida olhando para o futuro.”

 

“Não chores porque as coisas chegaram ao fim; sorri porque elas existiram.”


Período de Leitura: 20 a 21 de Junho

 

Classificação: 4 estrelas

0 comentários:

Enviar um comentário