07/10/2015

7. Leituras de Fevereiro: Espera por Mim, Gayle Forman


O livro: Espera por mim, Gayle Forman

Edição/reimpressão:2014

Páginas: 216

Editor: Editorial Presença

Sinopse
Passaram três anos desde que o amor de Adam ajudou Mia a recuperar após o trágico acidente que vitimou a sua família - e três anos desde que Mia decidiu afastá-lo da sua vida sem lhe dar explicações. Quando uma noite os seus caminhos se cruzam na cidade de Nova Iorque, ambos têm a oportunidade de se confrontar com os fantasmas do passado e de abrir o coração ao futuro.
http://www.wook.pt/ficha/espera-por-mim/a/id/15951134

Temas: luto, amor, abandono, depressão

Género/público: romance

Personagens favoritas: Adam

Escrita: prosa cativante, cuidada e cheia de drama

História: Este livro é o que nos revela um lado “negro” das personagens. Mia escolheu, no livro anterior, viver apesar de todas as contrariedades que isso lhe possa ter trazido.
O segundo livro vai contar-nos a história da recuperação de Mia e a sua relação com Adam. Uma história que se avizinhava ser “uma linda história de amor” acaba por ser uma história algo obscura e com algumas reviravoltas inesperadas.

Adam passados três anos está miserável, sofre de ansiedade e depressão e não se dá com os membros da sua famosa banda. Mia que tinha tudo para ser infeliz, é agora uma famosa violoncelista que percorre o mundo em tournée. 

Adam vive ainda agarrado a um passado e insatisfeito com a sua vida actual, Mia chega neste segundo livro numa noite, trazendo consigo a chave para “curar” a tristeza/insatisfação de Adam.

É um livro que nos mostra duas personagens mais maduras, incompletas que procuram lidar com vários tipos de perdas e que procuram ver ainda se o sentimento que nutrem um pelo outro é ainda suficiente para terem o “seu final feliz”.

Foi um livro de leitura rápida que me surpreendeu pela reviravolta que a vida de Adam e Mia deu, ele parece muito mais perturbado que Mia, que sente mais, que sofre mais enquanto Mia parece um pouco insensível, como se assistisse à tragédia na vida de outra pessoa.

Citações favoritas: “Acabei por perceber que há uma grande diferença entre saber que algo aconteceu e saber por que aconteceu, e acreditar nisso.

Período de Leitura: 8 a 12 de Fevereiro

Nota: 3 estrelas (não tanto pela escrita que considero excelente, mas pela história que não me cativou como o primeiro livro).


0 comentários:

Enviar um comentário