28/03/2015

1. Leituras de Janeiro: Sapatinhos de Chocolate, Trisha Ashley


Antes de falar das leituras do ano de 2015 tenho de dizer que já estabeleci o meu objectivo para o ano de 2015. Deixei o objectivo nos 60 livros, ainda não estou 100% certa de que irei cumprir este meu objectivo…

Continuo a participar no grupo do Facebook: Sinfonia dos Livros, um grupo de pessoas fantásticas, muito diferentes umas das outras mas com um interesse comum: a leitura!

Acompanho ou tento acompanhar alguns blogues sobre livros para não perder as novidades: Sinfonia dos Livros, Destante, Efeito dos Livros… e conto com a ajuda do bloglovin que me dá a actualização diária das publicações dos blogs que sigo (claro e que tenham conta no bloglovin…)

Para já começo mal o Janeiro… só fiz uma leitura e um bocadinho de outra (Cruel Abandono, acho que vou andar a lutar com este por uns tempos…). Aesar de ter sido só uma leitura, foi uma doce leitura, daquelas que eu gosto!

Estou a guardar os livros que o marido me deu: O Prometo Falhar do Pedro Chagas, o sexto volume da Guerra dos Tronos e sei que foram três mas esqueci-me do terceiro… oh oh… ver se me lembro… e ups esqueci-me de actualizar o meu ficheiro Excel com os livros novos… ai que me estou a portar tão mal… acho que é o Aromas do Amor… ai já não sei… tenho de voltar às estantes! Afinal a memória não está tão má!!! É mesmo esse Os Aromas do Amor da autora do grande sucesso: A filha da minha melhor amiga.


1. Leituras de Janeiro: Sapatinhos de Chocolate, Trisha Ashley

Título: Sapatinhos de Chocolate
Autora:  Trisha Ashley
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 392
Editora: Quinta Essência


Sinopse:
Bestseller do Sunday Times
“Um livro delicioso, terno e cheio de humor!» Sophie Kinsella”
Quando Tansy Poole herda uma sapataria decrépita escondida na aldeia de Sticklepond, nasce a Cinderella’s Slippers – que fornece calçado capaz de fazer qualquer casamento de conto de fadas tornar-se realidade... 
Tendo todos os sapatos em que uma noiva gostaria de percorrer o caminho até ao altar, a loja de Tansy logo se expande para vender outros produtos relacionados com a temática… e até deliciosos sapatinhos de chocolate. É o destino de sonho para qualquer amante de sapatos! 
Se tudo na sua vida pessoal pudesse ser igualmente celestial - mas com um noivo a tentar fazê-la caber num vestido de noiva tamanho 36, para não mencionar a recente descoberta de revelações perturbadoras na família, Tansy refugia-se no sucesso da loja.
 
Há porém um homem que não está entusiasmado com o fluxo de clientes que enche a Cinderella’s Slippers... O ator Ivo Hawksley, morador na casa ao lado da loja, vive atormentado por um segredo sombrio do seu passado e chegou a Sticklepond para curar o seu próprio coração destroçado. 
No entanto, Ivo percebe que ele e Tansy tem uma ligação no passado e, em breve, descobrem como os segredos partilhados podem formar uma ligação realmente forte...
 
Esqueça os Jimmy Choos, Sapatinhos de Chocolate é o único acessório de que vai precisar na próxima estação...

Tansy sonhava com um belo futuro junto de Justin. Mas quando uma revelação inesperada a faz confrontar a amarga verdade sobre o homem que ama, decide deixar imediatamente Londres e regressar à pequena aldeia de Sticklepond. As doces atenções da carinhosa tia Nan e a amizade de Bella são um bálsamo para o seu coração destroçado. Com um entusiasmo que já não pensava ter, Tansy lança-se na realização de um projeto há muito desejado. Assim nasce a Cinderella’s Slippers, uma loja de sapatos realmente muito especial. Se ao menos a sua vida amorosa a fizesse tão feliz! 

«Ler um livro de Trisha Ashley é como revisitar velhos amigos. (...) Um livro terno para qualquer mulher que goste de sapatos, chocolate e de ler sobre homens bonitos e intrigantes.»
Novelicious.com

Nota: aprenda ainda a fazer 3 receitas deliciosas e exclusivas!




O livro: Uma capa que demonstra a idílica vila onde decorre a história.

Temas: amor, romance

Género/público: chick-lit, adulto

Personagens favoritas: a tia Nan pela sua maneira de ser excêntrica, pela alegria pelo sofrimento escondido.

Escrita: Escrita confortável (se é que se pode usar este adjectivo para qualificar o tipo de escrita)com um ritmo lento e familiar. Aquelas leituras para dias frios e que não nos põem a pensar  em coisas complicadas…

História: Eu gosto muito dos livros da Trisha Ashley, tenho todos os livros que saíram até hoje e de todos acho que este é o meu favorito. São livros de muito fácil leitura, com histórias ternurentas e com personagens que já nos são familiares ou não fosse o cenário a idílica aldeia de Sticklepoint e toda a mística que a envolve.   

A história não é inédita, uma mulher na casa dos 30 anos numa relação cheia de enganos e desiludida com a mesma. Um noivo idiota, uma futura sogra execrável, um bando de meias irmãs horrorosas, piores que as irmãs da Cinderela e, ainda, uma mãe que se comporta como se a filha fosse o patinho feio da família!

Este romance lembra-me um pouco a Carrie Bradshaw de Sexo e a Cidade, personagem que tinha uma queda por sapatos e por comprá-los quando tem algum problema; e neste livro, Tansy a personagem principal, é louca por sapatos e decidi juntar o útil ao agradável e começar a vender sapatos para noivas, de todos os seus preferidos.

Tansy depois da desilusão amorosa que teve com o noivo (após saber a traição deste com uma das suas meias irmãs), aposta nesta loja como a sua tábua de salvação, de certa forma, penso que o seu medo é acabar como a sua tia-avó: velhota, solteira e sem um marido ou filhos de quem cuidar. Tansy, um pouco insegura e desmotivada, nem sabe como a sua vida está para mudar, a sua e a do novo vizinho: Ivo um actor atormentado com quem Tansy já teve uma relação (ou quase relação).

Entre Ivo o vizinho quase insuportável, a sua amiga e mãe solteira (numa pequena vila ainda há muito falatório sobre esas coisas) que também trabalha na loja e o seu também  possível romance, - creio que esta história será o próximo livro da autora,- e as peripécias de Sticklepoint temos um romance recheado de humor, de aventuras e de descobertas sobre o passado da tia Nan e da esposa falecida de Ivo. Passando sempre por uma qualquer ameça à paz e tranquilidade da pequena vila, desta feita uma grande superfície comercial que se quer instalar próxima da vila.

Não vou alongar-me sobre o que se passa, o que estas histórias têm de agradável é descobrir a pouco e pouco o que vai acontecer. Gosto dos romances da autora porque nos levam sempre a um cantinho perdido em Inglaterra, que nos é tão familiar como a nossa casa, com personagens e locais que já conhecemos como se os tivéssemos um dia visitado. Um romance doce, terno e delicioso como um pedacinho de chocolate!

Citações favoritas: o livro tem uma leitura agradável mas nenhuma frase que considere memorável.

Período de Leitura:  15 a 25 Janeiro de 2015

Nota: 4 estrelas


0 comentários:

Enviar um comentário