08/09/2014

Leituras de Junho: Rainha de Amanda Hocking

E hoje cá fica o último do mês de Junho. Ainda tenho muita escrita para pôr em dia mas já é menos um da lista.

Título: Dividida
Autor: Amanda Hocking
Editora: Edições Asa
Número de Páginas: 264
Publicado em: 2013

Sinopse:
Prestes a tornar-se Rainha, Wendy enfrenta uma escolha impossível. Para conseguir salvar o seu reino terá de se sacrificar a si própria. Conseguirá ela escapar ao destino? A vida de Wendy está prestes a mudar para sempre. Dentro de alguns dias, quando fizer 18 anos, vai casar-se com um homem que não ama e tornar-se rainha dos trylle. E parece inevitável entrar em guerra contra o próprio pai, o maléfico rei dos vittra. Wendy enfrenta a mais difícil escolha da sua vida. A única forma de salvar os trylle dos seus inimigos mortais é sacrificando-se a si própria e entregar-se como prémio ao pai. Mas como poderá ela abandonar as pessoas que ama, mesmo quando essa é a única maneira de as salvar? 
Como se tudo isto não bastasse, Loki, o vittra que ajudou Wendy a fugir do rei Oren, vem pedir-lhe asilo. O seu súbito aparecimento faz despertar novamente a paixão que os une. A sua vida amorosa complica-se ainda mais, pois Finn, o seu leal guarda-costas, não parece disposto a abrir mão dela. Nunca tanto esteve em jogo e Wendy, apaixonada por Finn e por Loki, vai ter de se decidir…
http://www.wook.pt/ficha/rainha/a/id/14930670


Opinião:

Este é o último livro da trilogia trylle, e eu estava muito curiosa com o final, será que Wendy morre? Ou como vai ela derrotar Oren? Wendy começa os preparativos para o casamento com Tove, seguindo com o que a sua mãe tinha planeado.

E o tempo urge, a cada dia que passa a rainha Elora fica mais debilitada e Wendy cada vez mais focada em fazer uso dos seus poderes, treinado com o seu aliado Tove. Pelo meio recebe ainda a visita do seu  pai , que tem unificar os dois reinos trylle e vittra, num reinado tirano e cruel.

A braços com o casamento, a eminente guerra com o pai, Wendy ainda tem de se ver a lutar com os seus sentimentos. Finn aparece na véspera do seu casamento, mas Wendy afasta-o pois sente que ele não lutou por ela. Confesso que Finn me desapontou, esperava mais luta por este amor, não a aceitação de que um plebeu e um membro da realeza não pudessem ter um relacionamento. E pelo meio Loki regressa ao palácio, pedindo auxílio, pois Oren atacou-o brutalmente. Loki continua a ser uma personagem obscura, misteriosa e em quem ainda não se pode confiar nesta fase do livro.

Elora e Wendy sabem que estão numa luta contra o tempo, a rainha pinta mais uma das suas visões futuras, e o futuro não parece auspicioso, pois aparecem Wendy, Willa, Finn, Loki e Tove mortos... Isto indica que uma invasão por parte dos vittra está iminente e Wendy tem e tomar uma decisão, inclusive de matar o se cruel pai se necessário. Wendy apesar da sua instabilidade amorosa, evoluiu muito, aprende muito rapidamente como se deve governar, como colocar as suas decisões e acima de tudo pensando no bem estar do seu reino acima do dela.

A guerra decorre, muitas vidas são perdidas, mas Wendy consegue o seu intento, livrar-se do rei oprimente e conduzir ambos os reinos num ambiente de paz e prosperidade.

Confesso que foi uma leitura intensa, li o livro em poucas horas. Neste livro finalmente a autora cativou-me e surpreendeu-me. Penso que a sua escrita evoluiu ao longo dos livros, cresceu, tornou-se mais descritiva, mais intensa tal como a história que estava a contar. Um livro para aqueles que gostam de fantasia, criaturas míticas e histórias de guerra, amor, magia e um pouco de sofrimento à mistura.


*********************************************

0 comentários:

Enviar um comentário