11/09/2014

Leituras de Julho: The matchmakers da Debbie Macomber

E aqui começa a saga de Julho, um livro de leitura light como lhe chamo, para um lanche ou  pequeno almoço...

Título: The Matchmakers (Pequenos Cupidos)
Autor: Debbie Macomber
Editora: Harlequim
Número de Páginas: 192
Publicado em: 2009


Sinopse:

Single mom Dori Robertson is suddenly under pressure to find a new father for her eleven-year-old son.
And he's already chosen the guy—former pro-football player Gavin Parker. As it turns out, Gavin's daughter wants her dad to marry again, too. When the kids join forces, Gavin suggests he and Dori start dating, just to satisfy the kids. Dori figures it's safe enough…until he kisses her!
http://www.amazon.com/Matchmakers-Debbie-Macomber/dp/1441819657
Tradução:
Viúva, Dori Robertson vê-se pressionada pelo seu filho de onze anos, para lhe encontrar um novo pai. Ele até já tinha feito a sua escolha, um antigo jogador de futebol, Gavin Parker. Por coincidência a filha de Gavin também tem planos para que o seu pai se case do novo. As duas crianças juntam forças e Gavin sugere a Dori que eles tenham um encontro, só para satisfazer as crianças. Dori pensa que é seguro… até que ela a beija!


Opinião:

Este romance é antigo, muito, a primeira versão é de 1986, e foi o primeiro de muitos que levou a autora ao sucesso que alcançou actualmente. Uma história doce, fofinha, sem perversidades, traições, dramas que estão associadas a muitas histórias de hoje em dia.

É uma leitura agradável para um fim de tarde. Uma mãe em apuros que se vê a braços com o seu filho pré-adolescente que lhe quer encontrar um namorado. Entre muitas peripécias, ele chega mesmo a colocar um anúncio de jornal para lhe encontrar um namorado. Dori é uma mulher simples, boa mãe, forte e muito independente e parece não ter necessidade de alguém, até Gavin aparecer.

Gavin pelo contrário, teve várias namoradas, e como todo o herói romântico, é arrogante, mostra-se como muito forte e independente, age como nada o afectasse. Mas tem um lado vulnerável, com uma história triste, que levantou barreiras ao seu redor para não voltar a sofrer por amor.

O destinos destes dois não vai ser mais o mesmo. Danny e Melissa vêem nos pais um do outro a possibilidade de serem uma família feliz. Os adultos tentam ludibriar as crianças ao fingirem que são namorados e a história leva a muitas peripécias e confusões. Após um período em que Gavin luta contra esse amor é perceptível que tudo vai acabar bem e as crianças levaram a sua avante.

Um romance light, divertido e com um ar de comédia romântica.

0 comentários:

Enviar um comentário