22/09/2014

Leituras de Julho: The Irresistible Blueberry Bakeshop And Café, Mary Simses

Ora e seguindo os posts atrasados cá vos deixo mais um. Hoje até apeteciam uns cupcakes... de chocolate ou morango... ou qualquer coisa mais quentinha, como um chá. Eu não fugindo muito à regra fiz um café preto bem quente! Soube tão bem!


Título: O Irresistível Café de Cupcakes
Autor: Mary Simses
Editora: Paralela
Número de Páginas: 288
Publicado em: 2014

Sinopse
“Se você gosta dos romances de Nicholas Sparks, vai devorar O irresistível café de cupcakes.” — James Patterson, autor de Bruxos e bruxas. Ellen é uma advogada de Manhattan e seu noivo está prestes a se tornar um importante político. Tudo em sua vida parece estar perfeito e no caminho certo. Até que ela decide realizar o último desejo de sua avó e entregar em mãos uma carta. Para isso, ela precisa ir para Beacon, uma charmosa cidadezinha do interior. Entre cupcakes de blueberry e deliciosas rosquinhas, Ellen desvenda os mistérios da vida de sua avó. Aos poucos, ela descobre os simples prazeres da vida e que “perfeito” nem sempre é o que parece.
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/7416318

A história fala-nos de Ellen uma menina da cidade que após a morte da avó decide cumprir o seu último desejo, entregar uma carta em Beacon a cidade onde tinha nascido. A sua vida era perfeita, tinha um emprego como advogada, tinha um noivo que pensava amar até partir para aquela pequena cidade e a sua vida nunca mais será a mesma.

O livro insere-se na categoria dos chicklit, que aborda as questões das mulheres modernas de uma forma divertida e leve. Este livro não foge ao género, uma leitura ao modo dos romance da Harlequim com muitas coisas doces à mistura. 
Foi o primeiro romance da autora e achei-o muito bem estruturado, e adorei a personagem principal, Ellen sabe o que quer da vida até ao momento em que um único acontecimento, a muda e a sua vida para sempre. Ao contrário das personagens de romances ela é bem sucedida, ela é muito confiante mas vai envolver-se numa série de eventos que vão demonstrar exactamente o contrário: um quase afogamento, uma exibição pública, uma bebedeira, o envolvimento com outro homem… e mais não digo.

Pelo meio das peripécias de Ellen, temos as memórias da sua avó, o regresso de Ellen a momentos do passado em que se lembra das suas conversas, dos conselhos que a avó lhe dava sobre fotografia, culinária… e Ellen vai até Beacon cumprir a sua vontade, entregar uma carta a Chet Cummings.

Ellen vai ficar a conhecer a outra mulher que tinha sido a sua avó, profundamente enamorada pela pintura, dedicada de alma e coração a Chet e com destino traçado a de viverem numa plantação de mirtilos e serem felizes para sempre. Mas destino? A sua avó descobre-se apaixonou-se perdidamente por outro homem e deixou a cidade… será que o inverso acontece com Ellen?

É uma história aprazível para passarmos bons momentos de leitura, confesso que por vezes fiquei com vontade de ir para a cozinha fazer uns bolinhos.  Isto porque a narrativa é pormenorizada, conseguimos quase sentir os aromas, a autora fala de sabores, de texturas, descrições tão detalhadas que as imagens se tornam quase nítidas. O final é que me decepcionou, foi muito rápido, mas o esperado. 

0 comentários:

Enviar um comentário