31/08/2014

Leituras de Junho: Angelópolis, Danielle Trussoni

Nem acredito! Estamos quase em Setembro! As férias estão a chegar ao fim e eu sinto uma necessidade de começar a pôr as coisas em ordem, a começar pelas leituras que tenho feito.

Nos meses anteriores dediquei um post a cada mês e incluí as leituras todas/opiniões. Desta vez vou tentar algo diferente, um post por livro.

Como já vou quase com três meses de atraso, as teclas do pc vão aquecer... ehehe. E são cerca de 20 opiniões em atraso. ou fazer como o Danoninho, um por dia... nem sabe o bem que fazia! Isto pelo meio com a maratona do grupo, Sinfonia dos Livros! 

Título: Angelópolis (#2 Angelology)
Autor: Danielle Trussoni
Editora: Editorial Presença
Número de Páginas: 320

Sinopse
Angelópolis é a sequela de Angelologia, um sucesso à escala global e também um bestseller do New York Times. Voltamos a entrar num mundo onde se cruzam história, mitologia e os universos bíblico e fantástico. A batalha entre os humanos e os Nefilins atinge proporções aterradoras. Verlaine é agora um caçador de anjos de elite que se empenha a fundo em capturá-los e eliminá-los. E quando Evangeline, a mulher que ama, é raptada diante dos seus olhos por uma das criaturas mais procuradas pela Sociedade, tem início uma perseguição que leva Verlaine até aos palácios de São Petersburgo, à Sibéria e às costas do Mar Negro, onde o aguardam a verdade sobre as origens de Evangeline e forças terríficas, capazes de ameaçar o futuro de toda a humanidade.


Opinião 

Este livro é o segundo volume da história que segue Verlaine e Evangeline. Passaram dez anos desde a última vez que se tinham encontrado, ele agora um caçador de criaturas angélicas, e ela? Uma criatura angélica singular, feita de brilho e cor. O regresso de Evangeline vai levá-los a novas aventuras e a encontros com antigos caçadores/estudiosos destas criaturas.

Fiquei no entanto curiosa, porque não sabemos o que aconteceu durante esses dez anos, não temos acesso a quase nenhuma informação e para além disso, pouco ou nada nos é revelado sobre Evangeline. A acção foca-se em Verlaine e na sua busca por mais conhecimento para destruir estas criaturas.

São introduzidos novos elementos, os Romanov, os ovos Fabergé, o livro das plantas. Percorremos novos cenários: a prisão de criaturas, Paris, Sibéria e temos um regresso à caverna da garganta do Diabo, para conhecermos um outro anjo que desempenhará um papel fulcral neste enredo.

Este livro evidencia a fragilidade da vida humana, os conflitos interiores vivenciados tanto por homens e anjos. E que não pode haver ainda um entendimento entre ambos. Fiquei com a sensação de que a história foi mal explorada. Na tentativa de fazer avançar a história, há um corte, uma sensação de falta de informação. Talvez a autora no próximo volume nos traga mais novidades pois ainda não foi desta que Verlaine e Evangeline encontraram uma maneira de ficarem juntos. 


0 comentários:

Enviar um comentário