17/06/2014

Parabéns ao Blog... 1 ano e um bolo de ananás!

Pois é o tempo não passa, voa! Parece que foi ontem que decidi meter-me nisto dos blogs, podem dizer, um ano não é nada! Pois pode não ser mas posso dizer que aprendi algumas coisas, melhorei noutras e que não vou mesmo mudar em algumas... 


Pelo blog meti-me com os html, com os editores de fotos, com o não só escrever a receita mas também o aprender a embelezar a comida, isto porque, os olhos são os primeiros a comer e nisto dos blogs, é mesmo assim até provarmos as receitas.

Estou cansada, pois claro! Acordei às cinco da manhã e só me sentei agora, e ainda falta fazer o almoço de amanhã. Mas não podia deixar de fazer o bolinho para assinalar a data!

A receita é muito simples e não leva quase tempo nenhum a fazer!

Tempo de preparação (45 minutos)
 Dificuldade *
 Vegetariano: não
 Para crianças: sim
 Ingrediente principal: leite, farinha e ovo
 Nº de porções para que a receita dá: 16 fatias
 Prato: Pequeno-Almoço, Lanche

Ingredientes:



5 ovos
3 chávenas de farinha (com fermento, eu uso Branca de Neve)
3 chávenas de açúcar
1 chávena de leite
caramelo para barrar a forma
ananás em rodelas (lata grande)



Preparação:

Bater os ovos com o açúcar até obter uma mistura homogénea, e esta começar a fazer bolinhas, durante cerca de 10 minutos com a batedeira em velocidade média.

De seguida juntar a chávena do leite, mexer mais 5 minutos. E por fim adicionar a farinha a pouco e pouco e depois de peneirada, mexer cerca de 5 minutos com a batedeira.


Por fim numa forma anti-aderente forrada com papel vegetal, espalhar o caramelo e depois a gosto distribuir o ananás pelo fundo e laterais da forma. 

O bolo leva cerca de 35 a 40 minutos a cozer no forno a cerca de 170 graus, ao fim deste tempo verificar e apagar o forno, mesmo que não esteja plenamente cozido o bolo acaba por ficar cozinhado apenas com o calor residual e assim o bolo não descaí.


Bom apetite! Deixo em baixo uma foto do bolinho!


Parabéns bloguinho por este teu ano! E obrigada a todos aqueles que já fazem parte deste cantinho e que estão cá para o ver crescer!

2 comentários:

  1. Parabéns Aroma de Cor pelo 1º aniversário e obrigado por partilhar com as Jovens Donas de Casa a receita do bolo.
    Alexandra Rodrigues

    ResponderEliminar
  2. Que bonito que ficou! Parabéns pelo aniversário, cheguei agora e já fiquei seguidora! :-)

    ResponderEliminar