15/12/2013

Organizar o Natal... Ementa dia Natal


Pois, no da seguinte ao Natal sobra sempre muita comida. Algo de que tenho saudades é de roupa velha e de sopa de castanhas da minha avó. Há ainda umas filhós que são fritas e depois polvilhadas com açúcar e canela, que também já não como há muito tempo, tenho de pedir a receita à minha tia e descobrir onde se compram as formas.

A ementa é simples, algo tradicional mas de que todos gostamos e habitualmente só se come em dias de festa.

Entradas
Queijo com doce (ananás e framboesa)
Polvo frito
Roupa Velha

Sopa
Sopa de Castanhas

Prato Principal
Arroz de Polvo
Cabrito assado no forno à Beirã (blog hojeparajantar)


Sobremesa
Mousse de Chocolate
Baba de Camelo
Bolo : Anjo Branco
Sonhos de Abóbora
Aletria
Filhós
Bolo Rei
Broas de frutos secos


Bebidas
Sangria de frutos vermelhos
Licores variados: canela, framboesa, morango

 As receitas publicarei depois, com as respectivas fotos. Agora fiquei a pensar, já que a época se aproxima, nos files e canções da época. No ano passado enquanto ultimava preparativos, vi o filme Música no Coração aos bocadinhos, passa todos os anos, mas ainda não o vi do princípio ao fim.


0 comentários:

Enviar um comentário