28/12/2013

Licor de Maçã e Canela

Quando comecei a pensar em fazer licores fiz alguma pesquisa aqui pela net foi assim que cheguei até alguns blogs que sigo e que também comecei a ver que existiam inúmeros livros dedicados a este tema.
Tenho um intitulado Licores - segredo e tradição e a autora é Edite Vieira Phillips, este Natal também cá me chegou outro o Manual do destilador e do licorista.

Receita para cá e para ali o que interessa é que seleccionei uma outra de licor de maçã canela, gosto muito deste chá decidi fazer o licor. Este ficou cerca de dois meses e meio a macerar, as quantidades foram sendo acertadas num frasco de 3 litros.

Ingredientes:
8 maçãs
8 paus de canela
500ml de aguardente
500ml de água
500gr de açúcar

Preparação:

Lavar bem as maçãs e cortar aos bocados para dentro do frasco largo. Juntar a aguardente e cobrir completamente as maçãs. Deixar macerar cerca de dois meses.

Preparar uma calda de açúcar, 500ml de água, 500 ml de açúcar, e para dar mais sabor cortar duas maças em pedaços e deixar cozer nesta calda, pode-se também juntar um pau de canela.

Quando a calda estiver fria juntar a aguardente e depois filtrar a mistura com um coador de pano. O resultado fica muito bom com uma linda cor dourada, eu engarrafei o meu licor com pedaços de maçã e um pau de canela, assim ainda ganha mais sabor ao longo do tempo.



0 comentários:

Enviar um comentário